sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Linda prece! Ganhei da minha amiga Leila ...




PRECE DO ENTENDIMENTO




Agradeço as bênçãos que me deste, sem que eu soubesse compreendê-las.

Roguei-te paz e me enviaste as tribulações que me tumultuaram o recanto de ação, compelindo-me a lutar, por dentro de mim, para asserenar aqueles que me cercam e somente após reconhecê-los tranqüilos é que notei a paz de todos eles, habitando-me o coração.

Supliquei-te defesa e determinaste que forças contrárias ao meu reconforto me atingissem o espírito e o ambiente em que me encontro, obrigando-me a longo esforço para criar refúgio e apoio para quantos me confiaste ao amor e, apenas depois de observá-los felizes, é que reconheci comigo a alegria de todos eles em forma de segurança.

Obrigado, Senhor, porque não me doaste aquilo de que eu precisava, segundo as minhas requisições e sim de acordo com as minhas necessidades.

E agradeço, ainda, porque me mostraste, sem palavras, a significação do ensino que transmitiste ao teu apostolo da humildade:

- “É dando que se recebe”.





Meimei/ Francisco Cândido Xavier.

Um comentário:

  1. Minha amiga Querida
    saudades esperio-te nos meus blogs com muitas surpresas...
    beijos

    ResponderExcluir